sábado, 17 de maio de 2008

O início do "desmame"

Pois hoje, sábado, os meus pequenininhos viveram duas experiências de todo estranhas.
Saíram da casa que há mais de uma semana lhes servia de ninho e foram para uma gaiola. As "amas" que lá coloquei junto, não tomaram qualquer atitude, nem de afectividade nem de rejeição, também, no contrato de trabalho delas, só lhes é exigido que os ensinem a serem passarinhos.
Reparei, que eles me reconhecem como uma deles, sou eu a responsável pelo seu bem estar, dependem de mim com todas as letras, a minha sombra e a minha voz é-lhes familiar.
Já ontem e repeti hoje, lhes dei uma refeição diferente da papa na seringa. Ontem servi-lhes maçã ralada misturada na papa, e dei-lhes com uma espátula, hoje ralei um pouco de mação e misturei um pouco de alpista. Não gostaram muito, dá-lhes mais trabalho.

Sem comentários: